domingo, 9 de janeiro de 2011

Tom Clancy's Rainbow Six Vegas


Tom Clancy's Rainbow Six Vegas é um jogo de tiro em primera pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal que coloca o jogador no papel de um comandante de uma equipe de forças especiais dos Estados Unidos combatendo grupos terroristas em Las Vegas. Presumindo-se: tal tema está realmente em voga, principalmente se tomarmos como exemplo outros títulos da própria Ubisoft, como Splinter Cell Double Agent ou mesmo Ghost Recon Advanced Warfighter , já que todos eles de uma forma ou de outra aproveitam-se da paranóia do terrorismo criada a partir dos ataques de onze de setembro como matéria-prima para suas histórias — quem sabe o próximo cenário não se passe na nossa tríplice fronteira?

Com as missões devidamente designadas por um superior, o jogador deverá executar manobras de assalto cirurgicamente letais em Las Vegas, a "cidade do pecado". Para tanto, existirão muitos momentos ousados, como descidas por cordas de aviões ou a partir de telhados, executando-se movimentos de rapel. Algo bastante interessante em Rainbow Six Vegas é — a exemplo de Gears of War — a mecânica de se usar constantemente obstáculos como cobertura. Nesse modo, a câmera foge do foco de primeira pessoa estrito para a visão over-the-shoulder (sobre os ombros), permitindo uma visão mais realista do combate. A vida do personagem, contudo, já não é realista já que sua saúde é restabelecida após um certo período de descanso, não havendo a exigência de se curar constantemente com itens.

Algo bastante desejável também é que os jogadores designem ordens ao seus homens, mandando-os suprimir fogo inimigo, irem a locais estratégios além é claro de te dar cobertura. Os gráficos são muito fortes e detalhados, auxiliando a trama e a emoção que só um título da franquia de Tom Clancy consegue transmitir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário