domingo, 30 de janeiro de 2011

IGI-2: Covert Strike


Uma das recentes descobertas da indústria dos games é o sneaker-shooter, tipo de game que está cada vez mais em moda no PC. Basicamente o jogador tem de agir como um espião sorrateiro. O confronto quase sempre não é a melhor opção. Atuar nas sombras, agir discretamente, se esgueirar de maneira ladina, são as melhores maneiras de vencer os desafios.

IGI 2 Covert Strike segue esta mesma linha de ação. O problema é que a continuação acabou resultando em um game muito inferior ao original. Na verdade, IGI 2 carece de um desafio mais consistente. Muitas vezes, o jogo acaba se transformando em apenas mais um shooter em primeira pessoa. Ou seja, o truque do jogo é se manter o máximo possível em silêncio, porém isto não chega a ser essencial. Se a tática da retranca não funcionar, parta para o ataque simples e direto como no bom e velho Doom.

O jogador assume o papel do agente secreto inglês David Jones, ex-soldado da SAS, serviço das forças aéreas especiais da Inglaterra, que agora trabalha para uma organização militar secreta norte-americana chamada IGI. A trama começa imediatamente após os eventos do jogo original, Jones é designado para operações militares sigilosas, infiltrando-se em bases aéreas, portos e instalações terroristas localizados em territórios inimigos. As histórias se passam em países como China, Rússia e Líbia. São 19 missões ao redor do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário