sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Neverwinter Nights: Diamond Edition


Neverwinter Nights Diamond Edition, que inclui a campanha original, as duas expansões e a edição Kingmaker.

Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).

Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém curtos o suficiente para serem praticamente em tempo real. Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as ações do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse , apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto selecionado.

A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.

Apesar de Neverwinter Nights ter mais de três anos, ele continua sendo suportado pela BioWare, que ainda lança atualizações consertando erros e adicionando novas funcionalidades para o editor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário