segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rise of Nations: Rise of Legends


Rise of Nations: Rise of Legens é um RTS (Real Time Strategy) distribuído pela Microsoft que difere de sua franquia principal — Age of Empires — pela coexistência de magia e tecnologia para a conquista dos territórios inimigos e pelo fato de que cada cidade possui uma sistema de fronteiras que limita a área que as construções podem ser edificadas. Existem apenas dois tipos de recursos naturais que não se esgotam, o que ocasiona ênfase na estratégia e no manejo das unidades.

A história narra os combates entre três raças: Alin, mestres da magia, Cuotl, criaturas demoníacas e os Vinci, proprietários de domínio considerável sobre as diferentes formas de tecnologia. Dentre a construção das unidades, é fundamental que o jogador domine o uso dos distritos, dividos em distritos militares, mercantes e palácios, já que cada um deles fornece bônus considerável.

Além das unidades regulares, Rise of Nations têm duas categorias de unidades com alto poder, as Master Units e os heróis. Master units são criaturas enormes com habilidades únicas, acessáveis somente através da construção de uma Great City, edifício que consome muitos recursos. Os heróis são unidades rápidas com habilidades distintas capazes de conceder benefícios diversos aos membros do exército.

Por compartilhar características com títulos como Command and Conquer 3 e Warcraft 3, pode-se dizer que Rise of Nations é um RTS versátil e complementar à experiência obtida em Age of Empires 3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário