domingo, 28 de agosto de 2011

Deus Ex: Invisible War

Deus Ex: Invisible War

Decisões. A vida está cheia delas, e para cada porta aberta, outras tantas são fechadas. Quem joga videogames raramente tem a oportunidade de experimentar essa sensação no mundo virtual: a maioria dos games força as pessoas por um corredor estreito, quando muito oferecendo duas portas claramente marcadas. "Deus Ex", o ambicioso RPG de ação de Warren Spector ("System Shock"), jogou essa mecânica pela janela em 2000. Agora, a continuação tenta se aproveitar de três anos de avanços técnicos para oferecer um mundo ainda mais complexo.

Para quem não jogou o primeiro game, "Deus Ex" colocava jogadores no papel de um agente cibernético, J.C. Denton (as iniciais não são coincidência), descobrindo enormes conspirações e tendo de tomar uma grande decisão que afetaria o futuro do planeta. Apesar de oferecer finais bastante diferentes (sem economizar nas catástrofes), a continuação - ambientada 20 anos depois - tenta manter suas opções abertas: algumas telas de loading explicam um pouco de Denton e do grande Colapso. O mundo está tentando se reconstruir, mas diferentes facções religiosas e comerciais não interrompem suas tentativas de dominar tudo e destruir umas às outras.




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