Viva Piñata é um jogo ímpar de simulação: o jogador tem que cultivar um jardim para as pinãtas se sentirem atraídas a viverem nele. Para quem não sabe, piñatas são aquelas famosas criaturas de barro ou papel que contém diversos doces em seu interior, comumente quebradas em aniversários e festas mexicanas ou estadunidenses por um pedaço de madeira.
Mas em Viva Piñata — um mundo vivo e colorido — elas não são maltratadas, o objetivo é o oposto: cuidar delas com o maior carinho, junto ao seu jardim. Para isso, estão disponíveis diversos itens que variam de acordo com sua finalidade, como sementes para plantar comida ou construir lares para os bichinhos.
São ao todo mais de 60 espécimes, cada uma com seu gênero e peculiaridade, cabendo ao jogador tentar conquistá-las, desde as comuns até as mais raras. Muitas vezes, a cadeia alimentar da natureza é evidente, visto que para algumas piñatas sobreviverem, é necessário a predação, transformando as mais fracas em doces. Porém, não se preocupe, as criaturinhas podem se acasalar!
Além disso, existem desordeiros na ilha onde se passa o jogo, os quais podem acabar com todos os seus planos. Por fim, não se deixe enganar pelo gênero infantil incumbido a Viva Piñata, pois o game é viciante e recomendado para todas as idades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário