segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grim Fandango


Viva la revolución! Não é de hoje que personagens estranhos se preocupam em defender uma causa secreta. Na verdade, pode-se dizer que jogos como estão mortos, mas celebrados no dia dos mortos! Como seria possível esquecer de um game onde todos os personagens são caveiras com um humor extremamente ácido? Grim Fandando é um grande clássico dos PCs, caso você nunca chegou a conhecer o game, fica aqui uma ótima dica para os curiosos.

Enquanto o mundo dos mortos vive em clima de festa, uma organização secreta planeja uma importante revolução que não cheira nada bem. Você vive o personagem Manuel Calavera, um esqueleto comum com uma única questão: juntar-se à causa ou bater as botas (intrigante, pois aqui todos já estão mortos).

Diante de um convite tão amistoso, Calavera torna-se o informante do grupo e participa de uma série de missões tão comuns quanto à coleta de ovos de pombo. Destaque para seu ótimo senso de humor e para o estereótipo latino, ter noções de espanhol para acompanhar a história é quase tão importante quanto saber inglês.

Não se trata de um point and click, mesmo assim é um game de aventura nato. Ao invés de movimentar-se apenas pelo mouse, aqui você utiliza seu teclado para executar suas ações. Fale com o maior número de pessoas e seja extremamente curioso com os objetos que chamarem sua atenção pelo cenário, eles rendem dicas interessantes.

Jogo totalmente em português (incluindo a dublagem).






Nenhum comentário:

Postar um comentário