segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desperados: Wanted Dead or Alive


Desperados é um dos principais jogos de tática lançados para computador. Nele, você precisa de muito raciocínio para planejar os movimentos dos personagens, fazendo uso de suas habilidades especiais durante os cenários.

Toda a movimentação é comandada pelo mouse, e basta clicar sobre algum deles para que suas habilidades sejam exibidas. O jogo é de 2001 e apresenta gráficos em duas dimensões, o que o torna acessível para qualquer computador simples.

Tática e cautela

Dentro do game, essas duas palavras serão a base para o seu sucesso. Desperados é um jogo diferente da maioria dos títulos de ação em que basta sair atirando e matando todos pelo caminho para chegar ao seu fim.

Nele, qualquer movimento errado significa a morte, portanto é necessário calcular precisamente cada um dos passos dentro da fase. Isso significa dezenas e mais dezenas de game overs durante o processo, algo natural em jogos de tática.

Habilidades únicas

Outro ponto muito interessante do jogo é que cada personagem comandado por você conta com especialidades fundamentais em certos momentos. O líder do grupo, John Cooper, é o famoso caubói do velho oeste, habilidoso com facas e combate corpo-a-corpo, além de lidar muito bem com cavalos.

Já Doctor McCoy, o outro personagem disponível na versão para testes, é um médico e cientista aposentado, que sabe fazer bombas de gás e curar os ferimentos de seus aliados. Há ainda mais quatro personagens muito interessantes na trama, cada um com suas peculiaridades individuais. É muito importante saber usar tudo o que eles têm a oferecer, facilitando um pouco a difícil tarefa de concluir as fases.

Dificuldade extrema

Em Desperados, você encontrará um nível de desafio pouco conhecido nos jogos para computador. Dentro de cada etapa, dezenas de inimigos fortemente armados estarão prontos para abater os seus personagens com poucos tiros, dificultando muito o seu sucesso.

Quando você é avistado, em quase todas as vezes acaba morrendo, devido ao fato dos adversários serem muito fortes e caçarem você até a morte. Portanto, lembre-se sempre de se esconder e matá-los pelas costas, ou em situações em que você conta com algum tipo de vantagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário