quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tropico 3


Quem é que não gosta de poder? Muito poucos. Não é à toa que o gênero de gerenciamento de cidades, que coloca o jogador no papel de um governante, é tão popular. Dentro dele, a franquia Tropico sempre foi um tanto quanto única, devido a seu estilo irreverente e temática francamente irônica.

El presidente

Até mulheres de negócios podem presidir uma república das bananas O game coloca o jogador no papel de um governante de uma república das bananas, em algum local da América Central, durante a metade do século XX. A temática segue esta linha, com tecnologias e cenários políticos da época, mas um ar caricatural permeia toda a experiência. O que isto quer dizer? Que o seu Che Guevara é retratado como muito mais cômico do que o assassino que realmente foi.

Basicamente, o título foca na construção de cidades que representam sua pequena república, na qual você pode utilizar de vários meios diferentes para fazê-la prosperar e manter-se no poder. Além disso, o modo campanha possui missões com objetivos que fazem com que você deva agir de modo diferente em cada uma delas.

O primeiro passo para incorporar esta temática é escolher — ou criar — ou seu ditador/presidente. As opções de personalização da aparência são bastante limitadas, mas este não é, de qualquer modo, o foco do título. O importante é definir o caráter e o passado de seu personagem, o que irá influenciar a forma como você governará os habitantes de seu país.







Nenhum comentário:

Postar um comentário