terça-feira, 31 de maio de 2011

APB: Reloaded (BETA)


Um misto de MMORPG com tiro em primeira pessoa, explosões, tiros, fugas de carro, roubos, atropelamentos e muita ação: esses são alguns dos ingredientes de APB Reloaded. O jogo, ainda em fase de testes, acaba de liberar uma versão para que todos experimentem o que vem por aí na aguardada versão final.

Em APB Reloaded, você precisa escolher de que lado está. As opções são bem simples e claras: de um lado os “Enforcers”, a lei, e de outro os “Criminals”, os foras da lei. Depois disso, você já sabe quem é amigo e quem é inimigo, empunha suas armas e vai para a guerra. Um cenário caótico e extremamente propício para heróis e bandidos que vão muito além dessa simples divisão.

Apesar de ser uma divisão clara entre aqueles que representam a lei e aqueles que estão na vida do crime, APB Reloaded não parte de uma visão maniqueísta de que a luta se desenvolve entre mocinhos e bandidos. Independente do lado que você escolhe, os métodos utilizados serão bastante semelhantes.

Enquanto os “Criminals” usam fogo pesado para evitar que os policiais interfiram em seus negócios, sempre lucrativos, os “Enforcers” obrigam todos a respeitarem a lei e levam seus atos às últimas consequências sem muitos escrúpulos. Isso tudo faz de APB Reloaded um prato cheio para quem quer extravasar e dar tiro sem pensar muito no que pode acontecer.




segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dungeons and Dragons Daggerdale


Os Reinos Esquecidos estão sob ataque do perverso Zhentarim em Dungeons & Dragons: Daggerdale, outra aventura emocionante no mais famoso RPG do mundo. D&D: Daggerdale foca na luta desesperada para derrotar o vilão Rezlus e seus Zhentarim na sua tentativa de invadir e conquistar o Dalelands. O jogo oferece uma experiência multiplayer que introduz a uma forte narrativa e novos e traiçoeiros personagens. Jogadores tem a tarefa de restaurar a ordem em Nentir Vale desvendando os segredos das Minas de Tethyamar, derrotando o mal dentro da Torre do Vazio, levando-os ao confronto final com o próprio Rezlus.




Incognito



Incognito destina-se a entregar versões simplificadas de jogo de diferentes gêneros e trazê-los juntos em um jogo épico de escala e requer habilidades de gênero diferente, mas é fácil para o jogador de porte médio jogar do começo ao fim.




domingo, 29 de maio de 2011

Half-Life 2 - The Orange Box


Half-Life 2: The Orange Box é um pacote que contém o jogo Half-Life 2, as expansões Episode 1 e 2 e as modificações Portal e Team Fortress 2. O pacote é ideal para aqueles que não possuem os já lançados Half-Life 2 e Episode 1. Diferente do Black Box (pacote que inclui apenas os títulos ainda não lançados Episode 2, Portal e Team Fortress), Orange Box será lançado também para o Xbox 360 e PS3.

Episode 2 é a continuação da primeira expansão do game, lançada em junho de 2006. Após a explosão da cidadela, um portal se abre, e Gordon e Alyx ficam encarregados de levar dados aos cientistas que podem fechá-lo antes que as forças da Combine usem-no para realizar um novo ataque. Além do novo enredo, a expansão oferece uma melhora nos gráficos e físicas.

O modo single-player Portal é uma modificação de Half-Life 2 na qual o objetivo é resolver os mais complicados puzzles para sair das arenas ao invés de atirar em monstros e coletar itens. Para solucionar os desafios, você tem a sua disposição uma arma que abre portais de teletransporte, que deve ser usada com sabedoria e criatividade.

A outra modificação de Orange Box é Team Fortress 2, um modo multiplayer que faz uma caricatura bem humorada dos jogos de guerra em primeira pessoa. O game é baseado na estratégia e trabalho em equipe. Há diversas classes que podem ser escolhidas, cada uma com características, funções e armas específicas.




Half-Life 2 - Episode Two


Half Life 2: Episode Two é a nova continuação de Gordon Freeman para libetar a Terra dos Combines junto com o seu time rebelde na antiga City 17 que foi destruída na explosão da Citadel no final do Episode One. Neste novo capítulo de aproximadamente 5 horas, o jogador deverá fechar um portal sobrenatural, antes da chegada dos Combines, que foi aberta devido à explosão da Citadel. Gordon carrega um pacote de transmissão que foi enviada pelos combines (com a explosão da City 17), esse pacote dá ao Gordon a capacidade de fechar o portal e com essa responsabilidade evitará a chegada dos Combines ao portal, onde terão acesso à reforços permitindo uma super invasão à Terra.

Episode Two conta com uma jogabilidade não linear e com ambientes naturais, como florestas e serras, faz uso do Directx 10 nas expressões faciais dos personagens e uma melhora no sistema de física da Havok, criando animações mais detalhadas e ricas. O jogo mantém os mesmos inimigos como o famoso Strider e o surgimentos dos Hunters e Antlion Worker. Teremos veículos novos para ajudar com a nossa jornada durante as pequenas horas de jogo. Half Life 2: Episode Two nos dará emoções cinematográficas, com ótimos gráficos, físicas, gameplay e sobretudo, história.




Half-Life 2 - Episode One


Após a explosão da torre da cidatel Gordon se encontra mais uma vez com o misterioso G-Man, porem desta vez ele é resgatado pela raça alienigena xen os Vortigauns,assim como Alyx.

Após esse golpe de sorte os dois se encontram nas proximidades da cidatel, sem saber ao certo como sobreviveram, os dois recebem uma mensagem do Doutor Eli e o Doutor Isaac dizendo que o reator da Cidatel entrou em colapso e explodirá em algumas horas e que a única chance de Alyx e Gordon de sobrevivência seria entrar de novo na Cidatel, ir a sala do reator e achar alguma forma de atrasar a fusão do núcleo.





Half-Life 2


Half-Life 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática voltada para a ficção científica. O título, que dá seqüência aos acontecimentos de Half-Life, demorou cinco anos para ser desenvolvido; o resultado foi bastante positivo, graças à tão aclamada engine Source, que trouxe novos gráficos e físicas ao jogo.

O game se passa na cidade 17 em um breve futuro, onde Dr. Gordon Freeman, o protagonista, é acordado. Ele se encontra em um ambiente tomado pela repressão, e deve lutar para sobreviver, juntando-se àqueles que compartilham do ideal de mudar essa realidade.

A fórmula básica de Half-Life 2 é a mesma de seu antecessor: o jogador atravessa diversos locais resolvendo quebra-cabeças e enfrentando inimigos que vão desde soldados até alienígenas medonhos. A grande diferença fica por conta dos gráficos e físicas, que deram origem a novos tipos de puzzles.

Uma grande novidade no game é a arma de gravidade, que pode ser usada para mover objetos à distância e atirá-los, basicamente, mas seu uso vai muito além. O jogador pode mover objetos a seu favor para obter cobertura ou criar estruturas para escalar e alcançar locais mais altos, por exemplo — sua criatividade é o limite.




sexta-feira, 27 de maio de 2011

The Sims 3: Gerações - Expansão


Para complementar a proposta do The Sims 3 original, Generations oferece ao gameplay diversas ações específicas para cada uma das faixas etárias presentes no jogo, além de pacotes de objetos inéditos feitos para incrementar ainda mais a experiência de acompanhar um Sim durante a sua vida.

Assim, enquanto as crianças podem se divertir em suas casas da árvore, fazer aulas de dança e até mesmo cultivar uma relação com um amigo imaginário, os adolescentes se divertem pregando peças em todo mundo para tentar alcançar o posto de rei das pegadinhas. Os adultos, por sua vez, podem planejar o casamento dos sonhos nos mínimos detalhes e, caso os noivos possuam simoleons suficientes na conta bancária, a festa pode ser realmente avassaladora.

As novíssimas despedidas de solteiro também são uma das adições presentes no pacote. Com direito a dançarinas saindo de dentro de um bolo e muito néctar (a alternativa ao champanhe presente no mundo de The Sims), essas festas têm um potencial tão explosivo quanto podem ser as reações da noiva que receber fotos comprometedoras desses eventos.




quinta-feira, 26 de maio de 2011

LEGO Indiana Jones 2: The Adventure Continues


Apesar de ser “mais um jogo da franquia LEGO”, o novo Indiana Jones está muito renovado, trazendo uma série de novidades interessantíssimas para a franquia. Para começo de conversa, o jogo oferecerá não só os três primeiros filmes, como o primeiro título, mas também o quarto e mais recente filme da saga do aventureiro: O Reino da Caveira de Cristal.

A engine foi aperfeiçoada e agora o cenário é muito mais interativo, além de apresentar um número maior de elementos ativos como, por exemplo, uma briga de bar onde, além dos adversários que atacam seus personagens, há também personagens não jogáveis lutando.

Outros exemplos de grandes mudanças é um construtor de mapas muito interativo que transmite um ar bem mais casual para a experiência de criar níveis novos. O modo multiplayer cooperativo — clássico da franquia LEGO — também foi aperfeiçoado para permitir que os jogadores se afastem livremente um do outro.




LEGO Indiana Jones: The Original Adventures


Há mais de 20 anos, Harisson Ford chegava aos cinemas com um dos heróis de maior sucesso das últimas décadas: Indiana Jones. O arqueólogo de humor sarcástico e espírito aventureiro passa em seus filmes por enrascadas que prenderam a atenção de várias gerações.

Com o lançamento do quarto filme da série, sem nome oficial em português, a Traveller's Tales, responsável pelo sucesso de Lego Star Wars, anunciou junto à LucasArts o lançamento de Lego Indiana Jones. O jogo traz a história dos três filmes em uma só aventura, totalmente reproduzida em peças de Lego.

O título conta com o mesmo humor característico dos outros jogos da Traveller's Tales, e reproduz cenas do filme usando peças do brinquedo infantil de montar. Os principais trechos da série de cinema são reproduzidos neste jogo que abrange todo tipo de fã do Dr. Jones.




Tycoon City: New York


Se você tivesse 20 anos, 100 milhões de dólares e vivesse em Nova Iorque o que você faria?

Começando por baixo, você deve construir, melhorar e trilhar seu caminho para o topo da "Grande Maçã". Veja milhares de pessoas viverem suas vidas, escute-as, satisfaça suas necessidades e faça-as felizes.

Abra seus negócios em diferentes distritos da ilha de Manhattan, com prédios de estilo exclusivo e leve atrações turísticas para lugares como o simples e charmoso Greenwich Village, o calmo e sereno Central Park ou a iluminada Times Square.

Personalize seu negócio, adicione brilho e glamour, ganhe muito dinheiro e torne-se o número 1 de Nova Iorque. Conforme você progride mais oportunidades de negócio surgem. E preste atenção na concorrência, enquanto você está concentrado em seus negócios, outros empresários criam seus próprios impérios.




terça-feira, 24 de maio de 2011

Dirt 3


DiRT 3 é um jogo de rali desenvolvido pela Codemasters, que também trabalhou nos dois predecessores do título. A série traz uma mistura de jogabilidade arcade com doses de simulador e é famosa por trazer visuais extremamente fiéis à realidade.

O terceiro título conta com uma série de carros distintos, classificados de acordo com sua década. O jogador pode desfrutar de veículos da década de 1970, 1980, 1990 e também de carros modernos. Todos riquíssimos em detalhes.

O game conta com a licença oficial da World Rally Championship, trazendo pistas e outros detalhes oficiais deste grande evento de rali. Além disso, o jogador também passa por várias localidades do mundo, como Finlândia e Noruega.

DiRT 3 conta com vários modos de jogo distintos, incluindo o Compound, no qual o jogador embarca em uma arena aberta e tem como objetivo realizar manobras e participar de vários mini games distintos. Este modo pode ser jogado online ou offline via split screen. O título também permite que você envie seus replays diretamente para o Facebook com o simples toque de um botão.

Serial: 11111-11111-11111-11111-11111





segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desperados 2: Cooper's Revenge


O velho oeste nunca mais foi o mesmo depois "Desperados". O jogo da produtora alemã Spellbound levou o universo das carruagens e cowboys ao gênero estratégia, num estilo muito similar à série "Commandos". Quase três depois, "Desperados" está para ganhar sua primeira continuação, que tem o subtítulo "Cooper's Revenge".

Para quem não conhece, o líder John Cooper é um mercenário e melhor atirador da trupe de "Desperados", que no original contava ainda com Kate O' Hara, Sam Williams, Doc McCoy, Inigo Sanchez e Mia Yung. Mais uma vez, Cooper precisará contar com as habilidades de cada integrante de seu time, que terá o estreante Hawkeyes, um índio, para completar as 25 missões desta continuação.

Da mesma maneira que o anterior, o segredo é saber usar na hora certa a especialidade dos seis personagens. Cada um deles tem seis ações distintas como nadar, sedar inimigos, escalar objetos etc. Os novos cenários como canyons, cidades fantasmas, vilas indígenas e fortes prometem uma maior interação e ação, com direito a objetos destrutíveis e possibilidade de entrar em ambientes fechados.

Além da visão isométrica do jogo anterior, "Desperados 2" também terá visão totalmente em três dimensões para as cenas de ação bem próximas e lutas.





Desperados: Wanted Dead or Alive


Desperados é um dos principais jogos de tática lançados para computador. Nele, você precisa de muito raciocínio para planejar os movimentos dos personagens, fazendo uso de suas habilidades especiais durante os cenários.

Toda a movimentação é comandada pelo mouse, e basta clicar sobre algum deles para que suas habilidades sejam exibidas. O jogo é de 2001 e apresenta gráficos em duas dimensões, o que o torna acessível para qualquer computador simples.

Tática e cautela

Dentro do game, essas duas palavras serão a base para o seu sucesso. Desperados é um jogo diferente da maioria dos títulos de ação em que basta sair atirando e matando todos pelo caminho para chegar ao seu fim.

Nele, qualquer movimento errado significa a morte, portanto é necessário calcular precisamente cada um dos passos dentro da fase. Isso significa dezenas e mais dezenas de game overs durante o processo, algo natural em jogos de tática.

Habilidades únicas

Outro ponto muito interessante do jogo é que cada personagem comandado por você conta com especialidades fundamentais em certos momentos. O líder do grupo, John Cooper, é o famoso caubói do velho oeste, habilidoso com facas e combate corpo-a-corpo, além de lidar muito bem com cavalos.

Já Doctor McCoy, o outro personagem disponível na versão para testes, é um médico e cientista aposentado, que sabe fazer bombas de gás e curar os ferimentos de seus aliados. Há ainda mais quatro personagens muito interessantes na trama, cada um com suas peculiaridades individuais. É muito importante saber usar tudo o que eles têm a oferecer, facilitando um pouco a difícil tarefa de concluir as fases.

Dificuldade extrema

Em Desperados, você encontrará um nível de desafio pouco conhecido nos jogos para computador. Dentro de cada etapa, dezenas de inimigos fortemente armados estarão prontos para abater os seus personagens com poucos tiros, dificultando muito o seu sucesso.

Quando você é avistado, em quase todas as vezes acaba morrendo, devido ao fato dos adversários serem muito fortes e caçarem você até a morte. Portanto, lembre-se sempre de se esconder e matá-los pelas costas, ou em situações em que você conta com algum tipo de vantagem.




domingo, 22 de maio de 2011

LEGO Harry Potter Years 1-4


Lego Harry Potter: Years 1-4 é um jogo de aventura que faz parte da famosa série dos jogos baseados no mundo dos blocos. Desta vez, envolve a jornada do bruxo Harry Potter, retratando os quatro primeiros filmes (A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo).

Os jogadores terão a chance de encarnar Harry e sua turma em uma aventura tipicamente Lego. Ou seja, com quebra-cabeças e ação que exige cooperação — além das cut-scenes bem humoradas e com expressões exageradas.

Ao total, o jogo conta com 140 personagens diferentes, cada um com sua personalidade e habilidades distintas. Em alguns momentos, é necessário utilizar o boneco certo para progredir. Fora isso, o jogo também traz uma infinidade de extras, incluindo um editor de níveis.




LEGO: Batman - The Video Game


Após os jogos da série LEGO Star Wars e de LEGO Indiana Jones, a Traveller's Tales deixou de lado os títulos da Lucas Films e começou a produção de LEGO Batman. Os direitos autorais do herói criado por Bob Kane pertencem à Warner Inc., que comprou a desenvolvedora Traveller's Tales em uma transação multi-milionária.

O título conta com um enredo baseado nas Histórias em Quadrinhos, e não nos filmes do herói. Levando em consideração que os fãs de Batman nunca gostaram dos longa-metragens produzidos, essa decisão foi bastante sensata por parte dos produtores.




sexta-feira, 20 de maio de 2011

TimeShift


Timeshift é um jogo de tiro em primeira pessoa cuja temática envolve viajens no tempo e suas conseqüências. Você joga na pele de um piloto de aviões que veste uma roupa com poderes para realizar viajens temporais, e deve completar uma missão no ano de 1900. Ao voltar à sua época, entretanto, o protagonista se ve em uma situação completamente diferente da qual estivera antes; sua missão alterou o curso da história.

As habilidades de controlar o tempo cumprem um papel essencial na jogabilidade, possibilitando basicamente três espécies de poderes. O jogador pode parar o tempo durante um período, paralizando tudo que acontece ao seu redor. É possível também, apenas esticar o tempo, diminuindo a velocidade dos acontecimentos e possibilitando. A terceira possibilidade é a de voltar no tempo, remediando pequenos erros.





quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fallout New Vegas - Honest Hearts – Expansão


Fallout: New Vegas: Honest Hearts vai se passar no Parque Nacional Zion (Utah, EUA), repleto de canyons e cavernas, e será alguns anos a frente da história original do jogo.

O jogador se verá preso no meio de uma guerra entre tribos e terá que escolher um lado na guerra, tomando as decisões que definiram o futuro de Zion. Uma guerra entre um missionário cananeu e o misterioso homem queimado, que não é tão misterioso assim.

No jogo existem diversas referencias a Joshua Graham, aquele que um dia foi o braço direito de Ceasar, até liderar as tropas da Legion a uma derrota na batalha de Hoover Dam. Depois da derrota Ceasar ateou fogo em Joshua e o atirou no Grand Canyon, só para ter a certeza de que ele estava realmente morto.

Mas apesar de tudo isso, Joshua sobreviveu e agora está lutando sua própria guerra para sair do Parque Nacional de Zion e voltar a Mojave.




Drakensang Phileasson's Secret


Phileasson Secret’s “continua a franquia Drakensang popular com um capítulo novo épico. Phileasson é um dos personagens mais importantes no mundo de “The Dark Eye” e sua história é muito popular entre os fãs de caneta e papel, perfeitamente dentro da série Drakensang. Acabar com algumas semanas antes dos acontecimentos de “River of Time”, o “Phileasson Campanha” goza de um cenário semelhante e na atmosfera, criando uma grande oportunidade para expandir as aventuras do famoso Thorwaler Phileasson. “The River of Time” já introduziu o próprio rio, os piratas duvidosa e muitos segredos que podem ser conectados ao “Phileasson campanha”, tornando este “add-on” muito autêntica e uma continuação natural do mundo único de Aventuria.




Battle vs Chess


Battle vs. Chess é uma mistura um tanto excêntrica entre xadrez e jogo de luta criada pela desenvolvedora TopWare. A proposta foi bastante simples: pegar um padrão milenar e trazer alguns detalhes essencialmente modernos. Dessa forma, embora se mantenham as regras clássicas do xadrez, as peças aqui adquirem vida própria, são capazes de desferir golpes e até mesmo combos.

Naturalmente, também é possível disputar uma partida clássica de xadrez aqui. Mas é mesmo no modo Battle que o conceito extravagante de Battle vs. Chess vem à tona. Trata-se de uma espécie de beat ‘em up com peças de xadrez, cada qual capaz de executar combos e com nível de vitalidade — pense no xadrez pitoresco de Harry Potter indo um passo além.

Cada peça pode também perambular livremente através do tabuleiro. Tudo bem, parece um caos irremediável instalado. Entretanto, como cada peça possui apenas uma quantidade limitada de vitalidade para carregar de uma batalha para outra, é bom pensar bem antes de atacar diretamente com as suas peças mais valiosas.

Battle vs. Chess traz ainda um modo tutorial que ensina os básicos do xadrez para principiantes. Conforme você progride em um cenário específico, o jogo vai auxiliá-lo em um passo a passo. Já o modo Placement permite que você crie cenários personalizados — no que tange à configuração das peças no tabuleiro — para se testar e ver quão bem você consegue se livrar de uma enrascada. No mais, existe ainda a possibilidade de carregar algumas das partidas mais famosas da História.




quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fable III


Fable III é a continuação da famosa franquia de jogos de aventura exclusiva da plataforma da Microsoft. O game se passa cinquenta anos após os eventos do segundo game da série, com um novo protagonista e novas mecânicas de jogo, buscando expandir ainda mais os horizontes das possibilidades vistas anteriormente.

Os títulos sempre focaram bastante na liberdade e na moralidade, sendo que desta vez um novo conceito é incorporado à experiência: a responsabilidade. O jogador assume o papel de um herói rumo a um lugar bastante específico: o trono do reino. Nesta campanha para tornar-se o governante de Albion, as mais diversas aventuras guiarão seu personagem.

Uma grande novidade é o elemento de simulação introduzido quando você chega ao trono, já que deverá agir como juiz, governante e herói de combate, tudo ao mesmo tempo. Equilibrar suas ações e o impacto que elas causam no mundo é algo essencial, que traz muitas novas características a um game já excelente.

Serial:  11111-11111-11111-11111-11111





terça-feira, 17 de maio de 2011

The Witcher 2 Assassins of Kings


The Witcher 2: Assassins of Kings é a sequência do aclamado The Witcher, RPG tipicamente ocidental — quer dizer, nada de espadas gigantescas e narizes diminutos aqui — lançado em 2007 para PC. Seguindo a mesma proposta do seu antecessor, Assassins of Kings preza pro uma trama densa, repleta de temas controversos (como sexo, racismo e genocídio), que serve para contar a história do cínico caçador de monstruosidades, Geralt de Rivia.

O game ainda representa uma melhoria em diversos aspectos do seu antecessor. Entre outras coisas, isso se deve ao fato de a CD Projekt ter resolvido que era o momento de simplesmente reinventar a roda da franquia. Dessa forma, em vez de lançar mão novamente da ótima Aurora Engine (de propriedade da BioWare), a desenvolvedora resolveu criar uma nova engine absolutamente do zero.

Também a I.A. (inteligência artificial) de The Witcher 2 apresenta melhorias em relação ao primeiro título. Cada personagem encontrado no jogo tem agora uma agenda e uma idiossincrasia própria. Cada um agora conta com tarefas próprias, e também formas particulares de reagir às atitudes do protagonista; reações que vão do cômico ao mais trágico.

Assassins of Kings ainda traz novamente uma das marcas registradas do primeiro jogo: não existe aqui um sistema maniqueísta. Ou seja, nada de bem e mal definidos. As suas escolhas no jogo (e serão várias, todas no melhor estilo BioWare) serão pautadas unicamente pelos desejos e vontades próprios do personagem — tais decisões ainda influenciam grandemente no curso da trama principal do jogo.





Resident Evil Remake


Remake do primeiro jogo da série "Resident Evil".

Essa é uma versão emulada.





domingo, 15 de maio de 2011

LEGO Pirates of the Caribbean - The Game


LEGO Pirates of the Caribbean é mais um jogo de ação/plataforma da série LEGO. Desta vez, a série desenvolvida pela Traveller’s Tales ataca a franquia cinematográfica “Pirata do Caribe”, recriando os principais eventos dos quatro filmes — de “A Maldição do Pérola Negra” até “Navegando em Águas Misteriosas” — com blocos LEGO.

A jogabilidade permanece a mesma dos outros títulos da linha LEGO, bem como o humor característico dos bloquinhos de montar. O diferencial fica por conta das variações trazidas pelos mais de 70 personagens desbloqueáveis.

Cada bonequinho LEGO terá um “jeito” especial de jogar. São armas, habilidades e visuais singulares — baseados nos personagens que os inspiraram — que deixam a jogabilidade muito mais variada.





Steel Storm: Retribution Burning


Steel Storm: Retribution Burning é um shooter de acção superior para baixo com o espírito da velha escola. Marca o regresso dos jogos de tiro de cima para baixo, com novas reviravoltas. O jogo é a concorrência jogar pontuação orientada e é projetado para pessoas que gostam de ação rápida passeada, hordas de inimigos inteligentes, terremotos destrutíveis mundos e explosões.

Os eventos ocorrem em um universo alternativo, onde o controle de um Hovertank avançado, cheio de armas mais avançadas e sofisticadas. Sua tarefa é simples, mas não trivial. Na luta contra os invasores alienígenas, o que deve prevalecer!





sexta-feira, 13 de maio de 2011

National Geographic Challenge


National Geographic Challenge! é um jogo de convívio baseado na marca e na biblioteca da National Geographic.

National Geographic Challenge! tem como objectivo principal entreter toda a família e proporcionar diversão pura graças ao seu ritmo, acessibilidade e conteúdos.

Está disponível na PS3, na XBOX360, na Wii e em PC.

National Geographic Challenge! foi enriquecido com imagens de alta resolução e com mais de 60 minutos de vídeos na maioria em HD. As 4.000 perguntas foram elaboradas com base nesta variedade de conteúdos e 1.000 perguntas que reflectem a mesma estrutura estarão disponíveis como DLC.






Act of War: Direct Action


Act Of War é um jogo de estratégia em tempo real com gráficos para deixar os players babando, o objetivo é simples: impedir ataques terroristas pelo mundo inteiro, em lugares como Egito, Rússia, Washington DC, São Francisco e Londres.





Sonic Colors


Dr. Eggman agrupou corpos celestiais para criar o Eggman’s Amazing Interstellar Park, mas os planetas não estavam desabitados. Os Wisps acabaram sendo expulsos de seus lares, e cabe a Sonic resgatá-los e dar fim aos planos maléficos do cientista. Detalhe: o ouriço, ao ajudar as criaturas cativantes, consegue absorver as cores delas e, consequentemente, recebe poderes especiais.

A jogabilidade de Sonic Colors tem semelhanças com o que se encontra no game Sonic Unleashed, mas o surgimento de habilidades baseadas em cores diferencia a experiência. É importante ressaltar que cada um dos poderes pode ser utilizado de várias maneiras diversificadas. Uma das habilidades é o Laser Power, crucial para transpassar inimigos com facilidade.

Os cenários formam um atrativo interessante, pois apresentam visuais vibrantes e agradáveis através da presença de pirulitos, bolinhos e fábricas de doces. E tudo fica ainda mais colorido em alta velocidade, não é mesmo?

Essa é uma versão emulada do Nintendo Wii.






quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brink


Brink é um jogo de tiro em primeira pessoa distribuido pela Bethesda (produtora de Fallout 3), e se passa em 2035, quando uma série de catástrofes ambientais passou a impedir a vida humana no planeta Terra.

O único local que se mantém seguro para a vida humana é uma cidade flutuante isolada do resto do mundo, intitulada The Ark. Como é de praxe, porém, a humanidade não parou de se destruir e agora existem duas facções dentro da cidade: The Security e The Resistance.

Utilizando um sistema de jogabilidade inovador e possibilidade de customização de seu personagem num nível muito profundo (similar ao de Mass Effect), o título desenvolvido pelos mesmos criadores de Quake Wars possui diversificação suficiente para não ser considerado “apenas mais um jogo de tiro em primeira pessoa”.





Faery Legends of Avalon


Faery: Legends of Avalon é um jogo de RPG para a Xbox LIVE Arcade e PlayStation Store. O título da Focus Home Interactive aposta em uma jogabilidade diferenciada para adaptar o gênero as redes online dos consoles de sétima geração — normalmente associadas a jogos casuais.

Na trama você assume o papel de uma fada ou elfo incumbido de salvar Avalon, o reino mágico habitado pelas criaturas mágicas. Você é enviado em uma jornada por cenários líricos fortemente inspirados em várias mitologias, principalmente das lendas europeias.

Faery: Legends of Avalon conta com muita personalização e variações na trama — que muda de acordo com suas ações. As escolhas de diálogo afetam seu relacionamento com os outros personagens e o andamento da história.

As missões podem ser completadas de mais de uma maneira, normalmente indicando a índole do seu personagem. Outro ponto interessante é que o seu progresso é registrado em um diário, que por sua vez pode ser compartilhado online com outros jogadores.





terça-feira, 10 de maio de 2011

Hydrophobia Prophecy


Hydrophobia é um jogo que mistura elementos de ação e aventura com pintadas de survival horror (melhor definido pelos próprios desenvolvedores como um encontro de Dead Space e Tomb Raider). No futuro a Terra passa por um problema populacional que afetou a nossa capacidade de produção de alimentos e processamento de água potável. O mundo de 2051 está definhando e irá lentamente se consumir até a morte.

Para evitar o pior, um grupo de industrialistas formou um consorcio de investimento e criaram uma espécie de cidade flutuante chamada Queen of the World. A bordo dessa embarcação eles investiram em pesquisas científicas para o aumento da produção de recursos sem os restritivos olhos governamentais, mas nem todos concordavam com as práticas do grupo.

Quando a Queen of the World celebrou o seu décimo aniversário, um grupo terrorista invadiu a cidade flutuante e detonou uma série de bombas que eventualmente levariam a gigantesca nau a pique. Na pele de uma engenheira de sistemas chamada Kate Wilson, você deve lutar contra os terroristas e seus próprios medos para conseguir fugir da embarcação que está afundando rapidamente.

O jogo conta com uma nova engine, chamada HydroEngine capaz trabalhar com líquidos de forma muito mais dinâmica, isso significa que nenhum efeito é repetido, permitindo assim efeitos diferentes a cada instante.




Battle Fantasia


Battle Fantasia é um game que surge com a premissa de envolver rapidamente os jogadores em lutas baseadas em pura fantasia. O estúdio de produtores por trás da famosa franquia Guilty Gear (ARC System Works) exibe um jogo rechado de espadas, armas, ganchos e muitas explosões. Literalmente, batalhar com fantasia.




domingo, 8 de maio de 2011

Damnation


Com a fusão de diversos elementos em seu sistema, o gênero "TPS" (third person shooter – game de tiro em perspectiva de primeira pessoa) está se propagando rapidamente no mundo dos jogos. A Codemasters, famosa produtora de games, embarca nesse embalo e chega com o título Damnation, um jogo que possui foco nos combates, acrobacias e uso de veículos.

Hamilton Rourke é o personagem principal do game, um herói que lidera um grupo de aventureiros em um universo pós-industrial. Você, encarnando o protagonista, deve pegar sua equipe e combater um terrível traficante de armas, numa histrória repleta de elementos já conhecidos pelo público, principalmente pelo povo estadunidense.

A alternância na visão do jogo é um dos pontos fortes de Damnation. As perspectivas de primeira — na realidade, uma perspectiva externa, mas muito aproximada do personagem — e terceira pessoa, somadas à jogabilidade e aos combates intensos contra os espertos inimigos, colaboram para que o game assuma uma postura única.





Venetica


Venetica é um RPG, disponível para PS3, Xbox 360 e PC, que se passa em meados do século 16, retratando ações de um misterioso grupo chamado Corpus.

Na era de Venetica, a Morte convive em carne e sangue junto com os seres vivos, e tem suas ações ordenadas por uma entidade desconhecida denominada Corpus. Cada geração da instituição tem como objetivo selecionar o representante da Morte. Entretanto, o último candidato escolhido pelo conselho foi um mal-intencionado necromante — uma pessoa que invoca os mortos.

O selecionado possui planos ambiciosos, que incluem a destruição de todo o conselho Corpus e da própria Morte, com o objetivo de adquirir a imortalidade. A responsabilidade de salvar toda a terra é de Scarlett, a filha da morte.

Scarlett não tem conhecimento de suas origens, de seus poderes ou de suas capacidades, e o grande desafio será aprender como desenvolve-los e utilizá-los contra o mal, para salvar seu pai e deter este terrível necromante.





I'm Not Alone


No papel de um exorcista, o jogador viaja para as montanhas da Áustria para libertar uma antiga mansão dos apertos de um poder sobrenatural. No local, ele está de cara a cara com horror. Demonios desfigurados teriam surgido do submundo e espalharam o medo e o terror.

Agora é a tarefa do jogador, colocar um fim à ocorrência de sinistros acontêcimentos. Suas habilidades especiais como um meio psíquico permitir-lhe mudar entre a realidade e o mundo dos demônios, a fim de assumir o desafio e lutar contra as criaturas do inferno. Com um dedo rápido no gatilho e uma mente afiada o jogador explora a mansão estranha e revela um segredo terrível.





sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hector Badge of Carnage Episode 1


Inspetor detetive Hector - o narigudo e barrigudo braço da lei de Clappers Wreake, uma cidade que retira o "Grã" da Bretanha. Ele é violento, bêbado e gosta de todas as coisas criminais, corruptas e defumada do curry.

Em uma crise com reféns na centro de Clapper Wreake, Hector tem que decidir: obedecer às ordens dos terroristas, ou deixar inocentes morrer. Hector continuam em cima do muro.





Dead To Rights 2


“Dead to Rights” promete trazer muitas das qualidades de “Max Payne”, mas com toda a concepção costumeira de um título feito especificamente para consoles. O game apareceu originalmente no Xbox, mas agora ganha uma versão para computadores, cortesia da Hip Interactive.As coincidências não são poucas.

Os dois jogos contam a história de policiais cujas famílias foram mortas. Ambos usam saltos em câmara lenta para dar uma chance ao jogador se esquivar de balas e mirar nos inimigos no melhor estilo “Matrix”. E os dois não escondem sua inspiração nos filmes de John Woo (diretor de “Missão Impossível 2″, “Face a Face” e “A Última Ameaça”).Você controla Jack Slate (da mesma linhagem de durões de videogame como Cutter Slade… de onde eles tiram esses nomes?), um policial cujo pai – um ex-policial – foi assassinado.

Ele caça o responsável, mas o encontra morto… e é claro que Slate acaba sendo incriminado pelo homicídio. No decorrer das fases de “Dead to Rights”, você deve descobrir quem confia em você e quem quer você morto, na tentativa de limpar seu nome e vingar sua família.As duas grandes estrelas do jogo são sua direção cinematográfica e os interessantes movimentos de Slade. As câmeras de “Dead to Rights” são dinâmicas e controladas pelo software para garantir uma experiência do mesmo calibre que um filme de ação vindo direto de Hong Kong.





Next Life


O gênero aventura foi para o princípio da década de 90 o que os jogos de tiro são para a época atual, foram lançados títulos importantíssimos como Full Throttle, Grim Fandango, e a série Monkey Island. Depois de aproximadamente uma década sem o lançamento de títulos de peso no gênero, alguns desenvolvedores estão tirando o clássico sistema aponte-e-clique do baú novamente com enredos envolventes e interessantes.

Um desses novos títulos é Next Life. Um jogo que recria os elementos de combinação de itens e o sistema aponte-e-clique para contar a história de Adam Raichl, um jovem de 23 anos que sofre um acidente de carro e acorda em uma ilha onde muitas coisas estranhas passam a acontecer.

O enredo não deixa claro até o final se Adam está mesmo vivo em um lugar estranho, se está num pós-vida ou num pesadelo interminável, e cabe ao jogador desvendar os mistérios desta ilha assustadora enquanto busca uma resposta para os acontecimentos e um caminho de volta para casa.





Codename Panzers: Cold War


Codename Panzers: Cold War é um jogo de estratégia em tempo real que se passa durante os eventos da Guerra Fria. Ambientado na Berlim de 1949 — a qual encontrava-se dividida entre o Ocidente e a União Soviética — o jogo põe o usuário no comando de tropas da OTAN. O título traz também missões em que se deve liderar tropas soviéticas, podendo ser jogado no modo cooperativo online com mais um usuário.

A jogabilidade é baseada em tomar a posse de locais estratégicos do mapa, o que gera pontos de prestígio, com os quais o jogador pode comprar novas unidades e itens. Ao contrário da maioria dos jogos do gênero, as unidades não são geradas a partir de construções no mapa, mas chegam ao campo de batalhas através de rodovias, trens, embarcações ou helicóptero.

As unidades também apresentam uma jogabilidade inovadora: é possível formar grupos personalizados com soldados de diferentes armas militares. Os líderes de cada unidade têm a habilidade de erguer tipos específicos de construções, como uma tenda de primeiros-socorros, se for um médico, ou túneis que interligam todo o mapa, se for um soldado.

Codename Panzers: Cold War apresenta uma alta qualidade gráfica, com grande detalhamento e bons efeitos de luz e sombra, além de um sistema de física que permite que, tanto as explosões de grandes objetos, como as animações dos soldados, sejam bastante realistas.





quinta-feira, 5 de maio de 2011

The First Templar


Como o nome indica, The First Templar é um game que se passa em uma época medieval. A história conta a ascensão dos Cavaleiros Templários na busca pelo Santo Graal. Tradicionalmente, está sempre presente a ameaça da Inquisição espanhola, oprimindo as pessoas na base do medo. Os europeus estão intimidados e muitos são executados por causa de atitudes “hereges”, segundo a sinistra facção.

O jogador incorpora um cavaleiro francês e pode participar das aventuras cooperativamente ao lado de um amigo. A companheira do personagem principal é uma mulher salva das garras da Inquisição no começo da trama pelo cavaleiro e por Roland, o tutor do protagonista central. A expert em arco e flecha também age bem com adagas e espadas pequenas.

O enredo possui aspectos característicos dessa época intrigante da História, mas conta com alguns elementos fictícios, como a presença de criaturas mutantes semelhantes a seres humanos. Vários desses monstros são enfrentados em longos combates que exigem o uso sábio de ataques especiais, escolhidos por meio da árvore de habilidades à disposição.





Section 8: Prejudice



Section 8: Prejudice dá continuidade à batalha da 8º Infantaria — termo militar utilizado para designar soldados que enlouqueceram em combate — contra a invasão da Arm of Orion. Entre as melhorias, a sequência traz um modo campanha bem mais robusto. A história da retomada do exército rebelde Arm of Orion promete, no mínimo, cinco horas de campanha. As nove missões da campanha dividem-se em vários objetivos distintos, sempre como uma ampla variedade de cenários como plano de fundo.

Prejudice também torna a experiência de Section 8 mais natural. Caso você realmente conseguisse dominar todas as técnicas e apreender os pequenos detalhes do primeiro Section 8, havia uma grande possibilidade de o seu personagem acabar sozinho no cenário de jogo. Isso porque — segundo reclamações constantes dos jogadores — o título original apresentava uma curva de aprendizado bastante abrupta, algo que nem mesmo o tutorial disfarçado de modo campanha conseguia resolver.

A boa utilização da Unreal Engine 3 garante ainda um belo upgrade gráfico para Prejudice. A iluminação dos cenários parece muito mais natural, e a campanha single player traz algumas paisagens de tirar o fôlego. Pela parte do multiplayer ,a atenção da TimeGate foi focada principalmente na ideia de tornar cada mapa distinto — evitando assim o clima um tanto genérico de alguns mapas do primeiro título.

Ademais, Prejudice deve trazer ainda novas possibilidades para os upgrades dos personagens — coisas que vão do mais funcional ao puramente cosmético. Também é prevista a inclusão de um modo estilo “Horde”, que aqui deve se chamar “Swarm”. Enfim, eis uma boa oportunidade para a 8ª Infantaria se retratar.





Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords


Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords (Cavaleiros da Velha República), ou KOTOR II, é um RPG criado pela Odyssey engine, e sequencia do aclamado game Star Wars: Knights of the Old Republic. O jogo se baseia no período da Velha República, aproximadamente quatro mil anos antes dos eventos vistos em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, não sendo assim, relacionado com as trilogias de Star Wars.Há algumas criticas dizendo que o jogo está incompleto.

O jogador interpreta um personagem personalizável. O jogador escolhe entre uma série de “rostos” para seu personagem, que pode ser do sexo masculino ou feminino. Após isso, o jogador escolhe coisas como o nome, atributos e talentos do personagem. Como qualquer RPG, o jogo possui atributos básicos que permitem melhores resultados em ações realacionadas a eles. Por exemplo, o atributo Wisdom (Sabedoria, em português) permite que o jogador ganhe mais pontos de Força para usar em poderes da Força, além de torná-los mais efetivos. O jogo possui vários atributos, que seguem abaixo:
  • Strength (Força) – Permite ao jogador causar mais danos com armas Melee (Corpo-a-corpo).
  • Dexterty (Destreza) - Aumenta a chance do personagem desviar de ataques inimigos. Também é essencial a personagens que ultilizam armas de projéteis.
  • Constitution (Resistência) - Interfere nos pontos de vida do personagem, tornando-os mais resistentes a cada ponto deste atributo.
  • Intelligence (Inteligência) – Além de permitir diálogos e ações extras em determinados pontos da história, ainda aumenta o número de pontos que podem ser gastos em melhorias a cada nìvel ganho pelo personagens.
  • Wisdom (Sabedoria) - Aumenta o número de pontos da Força que podem ser gastos pelo personagem e aumentam a efetividade dos poderes da Força do personagem. Também ajuda na resistência do personagem a poderes da Força inimigos. Sua habilidade de perceber o inimigo também é aumentada.
  • Charisma(Carisma) - Permite diversas novas opções de diálogo pelo jogo, que possibilitam diversas vantagens pelo jogo, desde dinheiro extra em algumas missões até experiência extra em missões completadas. Também aumenta a efetividade de alguns poderes da Força.