domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alpha Protocol


Alpha Protocol é uma promessa antiga de uma parceria forte de empresas: Sega e Obsidian Entertainment (produtora de Neverwinter Nights 2). Diversos experts no mundo dos games encaram o título como incomum e criativo, pois aborda o gênero RPG de uma maneira diferente e atual envolvendo espionagem moderna.

A comparacção com o filme A Identidade Bourne é inevitável, pois a trama de Alpha Protocol aborda um personagem de maneira muito parecida com o que ocorre no longa-metragem. Michael Torton é o principal protagonista e deve salvar o mundo de uma catástrofe de grandes dimensões. Para isso, Torton deve se desprender de seus entes protegidos.

Como RPG, Alpha Protocol apresenta elementos diversificados. Combate dinâmico e uma boa variedade de itens de alta tecnologia são aspectos que contribuem muito para o game. Além disso, jogabilidade agradável e gráficos atraentes são outros pontos fortes que podem instigar o jogador a experimentar o título.




True Crime: New York City


Em “True Crime: New York City”, o jogador controla Marcus, membro de uma família de gângsteres. As primeiras cenas jogáveis, em flashback, mostram o protagonista todo ensangüentado, conseqüência de uma emboscada, em busca de vingança imediata contra os rivais.

Nesta parte, tudo que se tem a fazer é atirar e matar -isto é, travar a mira com um botão e atirar com o outro- até completar o objetivo. Agora, cinco anos depois, Marcus vira um policial e seu pai está atrás das grades. Mas o assassinato misterioso do responsável pela endireitada na vida do protagonista dá início à aventura.

A estrutura de missões segue o clássico modelo do game da Rockstar, com diversos tipos de missões para cumprir. As tarefas principais são as da própria delegacia e de sua investigação particular para desvendar o misterioso crime, mas também há uma série de pequenos casos, além de liberdade para fazer o que quiser nas ruas e Nova York. No entanto, diversas missões são muito parecidas entre si, e logo fica cansativo ter de cumpri-las.

Como sempre, as primeiras ações servem para colocar o jogador a par dos controles. Aqui, tudo é feito “em nome da lei”: o tutorial ocorre sob forma de treinamento na academia de polícia, que ensina o básico das lutas corpo-a-corpo, da perseguição de carros e do manejo das armas.

Feito isso, é hora de ir para as ruas praticar o “manual padrão” do policial, que inclui revistar suspeitos e prendê-los caso você encontre algo ilegal – mas antes convém se identificar como agente da lei. Se mesmo assim você não conseguir a atenção dos encrenqueiros, o jeito é disparar um tiro para o alto.

Como policial, o jogador tem a prerrogativa de usar qualquer veículo civil, bastando apresentar o distintivo, procedimento que não é exatamente obrigatório, mas convém fazê-lo para evitar reclamações mais tarde. As armas de fogo somente são permitidas se o oponente também estiver armado – nesse caso, ele é marcado com um ícone vermelho.




True Crime: Streets of LA


Depois de GTA III e Vice City, uma onda de clones invadiu o mercado de games. Seguindo a tendência com estilo próprio, True Crime: Streets of L.A. da Activision é uma das melhores opções no gênero. Você assume o papel do policial Nick Kang e deve cumprir missões nas ruas de Los Angeles. Suas decisões definem que tipo de policial é você, o que influencia no desenrolar da trama. Para não se perder, confira a estratégia completa para todas as possibilidades.




Spore


Spore é um jogo de estratégia desenvolvido pela Maxis, a mesma equipe que trouxe simuladores de sucesso, como The Sims e SimCity. Em Spore, o jogador tem o objetivo ambicioso de criar um ser microscópico e guiá-lo pelos cinco estágios de sua evolução, até que ele se torne um conquistador do espaço.

Primeiramente, o seu ser passa pelo estágio celular, em que precisa sobreviver a um ambiente aquático, onde o mais forte se alimenta do mais fraco; depois passa para a "fase da criatura", na qual, já no ambiente terrestre, o personagem precisa coletar alimentos, reproduzir-se e evitar ser devorado pelos predadores; na próxima fase, o jogador assume o controle de uma tribo de criaturas, as quais devem procurar aumentar o número de sua população.

As últimas duas fases são as de civilização e do espaço. Naquela, é preciso interagir com outras culturas de maneira pacífica ou guerreira, com o objetivo final de dominar todo o seu planeta; já na "fase do espaço", o jogador deve levar sua civilização a comandar o sistema planetário e, futuramente, toda a sua galáxia.

Nessa viagem pelos diversos estágios evolutivos, há muitas ferramentas que dão total liberdade para que se crie um personagem, construções, veículos e até que se modifique os planetas dominados. Uma das ferramentas, o editor de criaturas, permite a personalização de seres ao gosto do usuário — por exemplo, é possível criar um bicho com três pernas e com uma boca em cada mão, o qual terá uma movimentação natural e convincente.

Com um conceito ambicioso, poderosas ferramentas de criação e belos gráficos, Spore é certamente recomendado para os fãs de simuladores e estratégia, pois oferece uma jogabilidade aberta e muitas horas de diversão.






Spore: Galactic Adventures – Expansão


Spore: Galactic Adventures é um pacote de expansão para o jogo Spore, exclusivo para PC. Também desenvolvido pela Maxis, responsável pelas séries The Sims e SimCity, a adição traz um modo de jogo completamente novo ao universo Spore. Agora, jogadores podem criar seus próprios níveis e adicionar objetivos.

O jogador tem à sua disposição diversos níveis criados pela própria Maxis para que se familiarize com os objetivos. Contudo, criar adicionar missões em seus níveis é uma tarefa relativamente simples. Basta utilizar a simples ferramenta de criação para clicar no objeto que deseja adicionar um objetivo.

Diversas missões diferentes podem ser aderidas ao seu estágio. Você pode fazer com que personagens controlados pelo computador perambulem pelo cenário e ataquem o inimigo conforme suas indicações. Também se podem incluir diversos objetivos em uma tarefa só, como encontrar espécies alienígenas, eliminar seus rivais, recuperar um artefato da base inimiga e retornar com segurança.

As ferramentas para a criação de níveis se encaixam perfeitamente no estilo do jogo, pois são simples e convenientes. Você pode realizar diversas ações em seu progresso, como nivelar o terreno, utilizar objetos oriundos da Sporepedia, alterar a palheta de cores e até mesmo adicionar música e sons localizados para áreas específicas.

Toda sua criação ainda pode ser compartilhada com os demais jogadores através da comunidade Spore. Além disso, o site oficial da Maxis também possui um ranking baseado na pontuação de cada jogador, que é calculada através do tempo de conclusão dos níveis.

Spore: Galactic Adventures é uma opção indispensável para quem já possui Spore, e uma adição extremamente atraente para quem nunca jogou o game.






Floorball League


Floorball League 2011 é um simulador de hockey que oferece uma jogabilidade excitante e gráficos espetaculares. As magníficas animações expressam técnicas incomuns. O jogo agrada aos fãs de hockey, handball e futebol.




sábado, 26 de fevereiro de 2011

Darkspore – Beta


Por eras, os Crogenitors exploram a galáxia, esculpindo e alterando geneticamente formas de vida ao seu bel-prazer. Neste ímpeto arrogante de deuses, eles criaram algo que não puderam controlar, os Darkspore, e agora toda a galáxia está ameaçada.

Com a mesma mecânica de criação de raças de Spore, Darkspore é um RPG de ação intensa que permite ao jogador criar seu próprio exército de criaturas, com habilidades e poderes únicos. A gama de possibilidades é infinita, conforme o jogador recolhe códigos genéticos e habilita novas opções de criação.

Una-se a mais três amigos no modo online para combater os Darkspore, ou crie disputas entre suas criaturas contra as de outros jogadores nas arenas para combates PvP (player-versus-player).




Dive To The Titanic


Mergulhe no seu submarino através das águas profundas em 3-D para o naufrágio do lendário Titanic. Navegue robô sua câmera através de muitos decks, quartos e corredores. Descubra tesouros perdidos e riquezas, e atualizar seu equipamento para completar missões mais desafiadoras por meio dos destroços.

Com Mergulho ao Titanic, você pode explorar um dos naufrágios mais famosos do mundo, trouxe para a vida em detalhes 3-D deslumbrante e com sons realistas e efeitos. Ao completar mais missões você pode atualizar seu equipamento de mergulho, dando-lhe acesso a mais partes do naufrágio. A uma profundidade de quase 4.000 metros você deve observar cuidadosamente o estado de suas baterias e equipamentos de comunicação se você estiver a concluir com êxito a sua missão e voltar a partir do naufrágio do lendário Titanic.




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Painkiller Redemption


Se você gosta de destruir hordas de monstros, uma atrás da outra e é fã de Doom e Serious Sam, com certeza já ouviu falar de Painkiller, shooter lançado pela People Can Fly em 2004.

Após duas seqüências intituladas: Painkiller – Overdose e Painkiller – Ressurection, a JoWooD, atual desenvolvedora, lança o novo capitulo da série

Painkiller – Redemption contará a história de Daniel e Belial, que unirão forças para acabar de vez com o conflito entre o céu e o inferno. Com quase 10 horas de pura ação, o jogo contará com a habilidade de seu protagonista transformar em demônio, mais de 6000 tipos de inimigos, dois personagens selecionáveis e refinamento nos gráficos.




Dreamcast Collection


A coleção inclui o Dreamcast favoritos dos fãs de Sonic Adventure, Crazy Taxi, da Sega Bass Fishing e Space Channel 5: Part 2. Os jogadores vão começar a desfrutar de quatro experiências muito diferentes Dreamcast, pulando atrás do volante de Crazy Taxi, para levar as coisas um pouco maismais lento , atraindo em seus peixes antes de pegá-losgancho, linha e chumbada com a Sega Bass Fishing. Em alternativa, tomar posse como intergaláctico repórter Ulala in Space Channel 5: Part 2 e dança à sua maneira o passado Rogues mal Ritmo, ou fazê-lo toda a velocidade na saída do Sonic primeiro Dreamcast, Sonic Adventure!




Sacred 2: Gold Edition


O segundo capitulo da famosa série RPG da Microsoft, Sacred 2 é um RPG ainda melhor, com gráficos de nova geração e uma jogabilidade semelhante à do seu antecessor.

Inclui Sacred 2: Fallen Angel e a expansão Ice & Blood.




Sacred Gold

Lute contra personagens sedentos de sangue, ogros, magos mortos-vivos, múmias apodrecendo... Mate demônios infernais e dragões lendários.

Com sua mágica resplandecente e sua espada afiada, prepare-se para embarcar em uma jornada épica de fantasia, aventura e heroísmo.

Características gerais
  • Escolha entre 8 personagens heróicos: Gladiator, Seraphim, Battlemage, Wood Elf, Dark Elf, Vampiress, Daemon e Dwarf
  • Centenas de armas, armaduras e itens de jogo exclusivos - colete artefatos e faça armas poderosas
  • Jogue com seus amigos e rivais nos modos multiplayer (Online e LAN)
  • Um RPG épico com enredo cativante - mais de 30 missões principais e 200 missões secundárias e dinâmicas

Inclui: SACRED, SACRED Plus e SACRED Underworld.




Prison Break: The Conspiracy


Prison Break é um jogo de ação furtiva que acompanha os eventos da primeira temporada da série de televisão de mesmo nome. Os eventos do início do plano de Michael para libertar seu irmão Lincoln — acusado injustamente de assassinato — formam o pano de fundo da trama deste título.

O jogador controla Tom Paxton, um funcionário da agência “The Company”, que quer descobrir por que Michael, um brilhante engenheiro, cometeu assalto a mão armada e foi parar na mesma prisão que seu irmão — que, como os que acompanham a série de TV bem sabem, sofreu armação por parte desta agência.

Um destaque do título é a representação dos personagens, que se parecem incrivelmente com seus atores e possuem a mesma voz. Além disso, a temática da prisão é bem reproduzida e os principais envolvidos na trama estão presentes para tornar este game digno do seriado em que se baseia.




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Men of War Assault Squad


A Segunda Guerra Mundial é o cenário preferido dos desenvolvedores de jogos de estratégia. Uma série de títulos consagrados já teve o conflito como cenário, e Men of War: Assault Squad vem para se unir a este grupo. A expansão do jogo foi atualizada e agora está disponível em Second Beta, trazendo algumas novidades em relação ao antecessor.

Antes de tudo, é preciso dizer que o foco desta versão está no modo multiplayer online. Apesar de o jogo apresentar missões single player, as grandes modificações desta expansão em relação ao game original são as funcionalidades online.




Rogue Warrior


Rogue Warrior é um jogo de tiro em terceira pessoa focado nos feitos do famoso fuzileiro naval Richard “Dick” Marcinko. Entretanto, não se trata de uma biografia “jogável”. A bem da verdade, a inspiração principal para os acontecimentos do jogo está muito mais nas obras lançadas pelo fuzileiro — que é autor de várias obras ficcionais e não-ficcionais — do que para a sua história de vida propriamente dita, embora tenha sido sugerido que vários fragmentos de verdade podem aparecer durante o jogo.

Além disso, o jogo deve trazer também algo que normalmente é associado à figura de Marcinko: um estilo absolutamente brutal de luta. A marca pessoal do fuzileiro ainda fica mais evidente nas constantes tiradas de humor (cortesia do ator americano Mickey Rourke), que permeiam até mesmo assassinatos e detonações de bomba.

A ação normal do jogo ainda é intercalada por vários momentos “stealth” (mortes à surdina), largamente baseados nas experiências de campo do protagonista, que funcionarão em um esquema sensitivo ao contexto — caso você se aproxime o suficiente, um botão aleatório será exibido na tela. Ah, sim. Espere para ouvir novamente algumas tiradas irônicas, conforme você estrangula um inimigo ou corta a sua garganta.

Rogue Warrior ainda traz um modo multiplayer para até 16 jogadores, incluindo as clássicas modalidades “deathmatch” e “team deathmatch”. E, para completar a humilhação dos adversários, os assassinatos furtivos ainda estarão disponíveis nas partidas entre vários jogadores.



Aliens vs. Predator


Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente “stealth”, com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de “survival horror”.

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas — que possibilita no jogo as chamadas “trophy kills”, responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.




Aliens versus Predator 2: Primal Hunt – Expansão


Em Primal Hunt, jogadores tomarão conhecimento de eventos que se passaram 500 anos antes do original, respondendo a algumas das perguntas deixadas no final do jogo.

De cara, descobrimos que antes dos humanos chegarem ao planeta LV1201, os Predadores utilizavam o local como um campo de caça de Aliens. E um corajoso caçador encontra uma ruína antiga, onde estaria escondido um artefato capaz de manter os Aliens afastados. Só que esse Predador acaba preso em um campo de estase... por 500 anos. Ele é encontrado por Dunya, uma mercenária humana que caçava o mesmo objeto. O jogo coloca você no papel desses três indivíduos, tentando caçar o cobiçado artefato.

O jogo traz nove fases novas (três para cada personagem), quatro novos mapa para multiplayer, novas armas, duas novas criaturas inimigas e mostra - pela primeira vez - antigas ruínas da raça dos Predadores.




Aliens versus Predator 2


Aliens versus Predator 2 exibe incrível potencial. Como antes, você deve escolher uma de três raças, Alien, Predador ou Fuzileiro Humano, e atravessar uma trama separada para cada um deles. A Monolith promete que o enredo da continuação será muito mais consistente.

Para quem não jogou o excelente predecessor desse jogo, trazemos um rápido resumo dos personagens.

O Alien é extremamente rápido, enxerga melhor no escuro que os demais personagens e pode andar pelas paredes. Seus golpes são restritos: ele pode usar sua cauda como chicote, garras afiadas quando perto de seu oponente, e seu ataque com a boca que, além de recuperar energia, pode matar se bem mirado.

O Predador é o mais lento dos três, mas compensa com seu armamento pesado. Ele pode usar visão infra-vermelha idêntica à do filme, e conta com uma enorme bazuca e uma lança ou garras para combate de curta distância.

Por último, temos o fuzileiro. O que esse pobre humano não conta de vantagens genéticas ele compensa com aparelhagem: ele conta com o mais variado e versátil conjunto de armas, além de usar kits de primeiros socorros e um detector de movimentos igual ao do filme Aliens.

Apesar do single-player apresentar muito potencial, é o multiplayer que promete dar muito trabalho para títulos populares como Quake 3. Com essas variadas e balanceadas escolhas, um Deathmatch desse título promete ser uma das batalhas mais épicas já vistas em um videogame.




Aliens versus Predator: Gold Edition


Se o inimitável Aliens vs Predator não fez o seu caminho em sua coleção de jogos para PC, você vai querer adicionar à emoção com este pacote de expansão impressionante. Gozando de nove novos níveis, a Gold Edition também você braços com alguns poderosos, novas armas. Escolha jogar como um ser humano, o líder de uma gangue Predator ou um Alien, tendo em hordas de inimigos ao longo da experiência de franquia cruzada. Esta versão permite que você salve seus jogos, e há também um guia de estratégia oficial para ajudar você a planejar seu ataque.




Dark Void


Dark Void traz uma singular mistura entre combate terrestre e aéreo e dúzias de tecnologias utópicas. Isso tudo colocado sobre um pano de fundo envolvendo deidades ancestrais, alienígenas e cenas de ação em ritmo acelerado.

Dark Void enfoca uma luta velada de alguns poucos seres humanos contra a dominação de uma raça alienígena. Sendo conhecidos durante muito tempo como deuses, os Watchers manipularam a humanidade para servir aos seus propósitos. Durante a trama, o jogador assume o controle de Will, um piloto de aviões comerciais que por acaso acaba sendo tragado para a dimensão alternativa dos Watchers após sobrevoar a região do Triângulo das Bermudas.

A maior parte ação realmente vertiginosa do jogo acontece durante os combates aéreos. Após passar algum tempo na dimensão alternativa, Will entra em contato com algumas amostras da avançada tecnologia dos Watchers. Seja por meios lícitos ou ilícitos (roubando mesmo), Will eventualmente poderá contar com um Jet Pack e também outros veículos aéreos.

Não obstante, muito do jogo ainda demandará um clássico tiroteio sobre duas pernas, o que utilizará, é claro, algumas armas saídas diretamente de clássicos de ficção-científica, mas também não deixa de lado armas mais tradicionais como uma metralhadora ou a boa e velha granada.




Warbirds Red Baron


Em WarBirds: Red Baron, os jogadores poderão pilotar cada um de 12 diferentes (e fielmente retratadas e modeladas) aeronaves da Primeira Guerra Mundial! Sopwith Camel contra Fokker DR VII é um exemplo da diversão e desafio nas batalhas aéreas que os jogadores poderão escolher para testar suas habilidades de voo!

Com a engine Dynamic Game, não haverá duas batalhas aéreas iguais em WarBirds: Red Baron. Em cada batalha o jogador pode marcar, construir um ranking e ganhar medalhas para competir por uma oportunidade de enfrentar o grande Barão Vermelho.

WarBirds: Red Baron traz a emoção da aeronáutica da Primeira Guerra Mundial com modelos como Sopwith Camel, Fokker Triplane e Zeppelin Airship, compondo uma enomrme de variedade de caças e bombardeiros, missões de artilharias e um final, intenso de um contra um, contra o famoso Barão Vermelho!




Air Conflicts


O título é descrito como um game de combate áereo da Segunda Guerra Mundial. Os jogadores enfrentarão 10 campanhas não-lineares com mais de 200 missões diferentes e repletas de ação, envolvendo patrulha, bombardeio, manobras aéreas, suporte aéreo, interdição de espaço, envio de paraquedistas, suprimentos e até missões de prevenção de bombardeios.

O game usará unidades históricas como a Royal Air Force (Força Aérea Real da Inglaterra), a Luftwaffe (Força Aérea Alemã) ou a Red Army Air Force (Força Aérea do Exército Vermelho – Rússia) e doze aviões autênticos, entre eles Spitfire, Mosquito, Avro Lancaster, He-111, Ju-87 Stuka, Bf-109, Gloster Meteor, Gotha 229, DB3, IL2, Lavochkin 5 e Bisnovat 5.




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bulletstorm


A desenvolvedora People Can Fly e a Epic Studios se uniram para trazer ao mundo um grande projeto: Bulletstorm. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa, que felizmente não recai sobre as mesmas fórmulas já conhecidas. Cores, plantas mutantes e golpes são apenas alguns dos elementos que permeiam a narrativa.

No game você controla Grayson Hunt, um antigo herói do exército — que vivencia os conflitos espaciais do século XXVI —, vítima da crueldade do General Serrano, que o mandou para uma missão traiçoeira. O objetivo dela consistia no assassinato de um inocente. Se recusando a cumpri-la, Grayson comete um ato de traição e logo vira o homem mais procurado do universo.

A melhor parte de tudo isso é que essa história é contada com muita ação. Os desenvolvedores prometem que a intenção não é mostrar um filme, mas sim fazer com que os jogadores atravessem por todas as etapas enquanto jogam. As cenas com animações prontas serão aproveitadas apenas para mostrar um pouco mais do herói e para criar passagens com um grau de ação muito elevado.

Por fim, os jogadores terão em mãos um complexo sistema de combate, que envolve chutes, presilhas e coleiras elétricas (com as quais é possível jogar os oponentes pelos ares), além das criativas armas.




Split/Second: Velocity


Split/Second é um game de corrida e destruição desenvolvido pela Black Rock Studios, a mesma responsável por Pure. O game, que é distribuído pela Disney Interactive, conta com diversas características semelhantes a Burnout Paradise e ainda apresenta novidades na interação com o ambiente.

Ao contrário da maioria dos jogos do gênero, as corridas de Split/Second não se passam nas ruas ou em circuitos profissionais. As competições acontecem dentro de uma cidade dedicada especialmente ao evento, um reality show. As câmeras registram as corridas intensas e ainda presenteiam os espectadores com reviravoltas espetaculares.

O objetivo é simples, ser o primeiro colocado. Mas, para isso, você pode usufruir de diversos métodos. Um deles é simplesmente acabar com seus oponentes através de colisões, algo semelhante ao que ocorre no game da Criterion Games. Entretanto, também é possível utilizas as armadilhas que se encontram espalhadas pelas pistas.

Para acionar as emboscadas é necessário preencher uma barra especial. Caso você encha o medidor, é possível acionar as armadilhas mais próximas para explodir determinados elementos. Você ainda pode aguardar até que a barra esteja completamente cheia para obter um resultado ainda mais avassalador.

Split/Second é uma excelente opção para os fãs de Burnout Paradise e de corridas intensas.





Back to the Future: The Game - Episode II: Get Tannen!


Back to the Future - The Game - Episode II - Get Tannen! é o Segundo episódio para o game Back to the Future - The Game lançado ano passado.

No Episódio 2 - "Pegue Tanen!" enquanto cuidam para que o jovem Doc Brown tenha seu predestinado encontro com a ciência, Marty e o Doc dos anos 80 precisam evitar que o líder de gangue Kid Tannen destrua a família de Marty e apague sua namorada do futuro.




Back to the Future: The Game - Episode I: It's About Time


Vinte anos após a estreia do terceiro e último filme da série, a saga de Marty McFly e Doc Brown finalmente vai ganhar uma sequência. Desta vez, porém, a continuação acontecerá nos vídeo games com Back to The Future: The Game, jogo que chega para PC, PlayStation 3 e iPad.

A história se passa seis meses após os eventos do terceiro filme. Marty tenta seguir a vida sem seu mentor e melhor amigo Doc, e tudo parece bem em HillValley. Tudo muda quando o DeLorean, carro que serve como máquina do tempo, ressurge vindo de uma época desconhecida.

Marty fica sabendo que Doc está preso em algum ponto da linha temporal, e cabe a ele seguir em mais uma aventura para salvar o amigo. O game promete levar os jogadores a diversos períodos históricos, incluindo alguns já vistos no filme, e será lançado em episódios durante todo o primeiro semestre de 2011.




Torchlight


Desenvolvido pelos mesmos criadores de sucessos do gênero RPG como Hellgate: London e Fate, Torchlight segue claramente o estilo clique e ataque lançado no mercado de jogos pelo clássico Diablo, da Blizzard.

O jogo traz elementos gráficos num estilo cartoon que oferecem uma experiência bastante limpa e exige pouco processamento gráfico, permitindo assim que o jogo seja rodado mesmo em computadores menos poderosos.

Apesar de trazer poucas opções de classes (são apenas duas), e do jogo ser basicamente muito simples, Torchlight trará uma série de ferramentas de personalização que deverão permitir aos jogadores mais empenhados criar um número infinito de modificações, ampliando em diversas vezes a vida útil do jogo.

Além disso, como Torchlight é distribuído digitalmente e seu preço não é alto (aproximadamente US$ 30,00), deverá arrebatar uma série de jogadores que darão uma chance ao título e talvez tornem-se grandes fãs do jogo.





Virtua Tennis 2009


Não é toda empresa que lança um jogo de esportes com uma variação de mais de dois anos entre suas edições. Geralmente tais jogos são lançados com constância anual, sofrendo pequenas modificações e, a cada 3 ou 4 anos, recebendo uma grande modificação que marca aquela edição.

No entanto, o último jogo da série Virtua Tennis foi lançado há mais de dois anos (Virtua Tennis 3, que chegou em 20 de março de 2007 e foi um sucesso), e agora a SEGA está apresentando ao público o novo título da série: Virtua Tennis 2009.

Virtua Tennis 2009 possui modelos muito bem detalhados, com um visual extremamente semelhante ao dos jogadores reais. As texturas e a iluminação estão impressionantes. Rafael Nadal, Andy Roddick, Roger Federer, Maria Sharapova, e Andy Murray são alguns dos nomes que estão na seleção de tenistas “digna de Winbledon”, como foi dito pelos desenvolvedores do título.

Além disso, as quadras também são reproduções muito fiéis de locais reais, repletas de fãs que gritam e comemoram no momento certo: Paris, Londres, Shangai e, como não poderia faltar, a quadra de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, localizada na cobertura de um hotel no meio do oceano. A quadra, de grama sintética, fica numa extensão da cobertura “flutuando” a 211 metros do chão. Difícil deve ser ir buscar as bolinhas ao final de cada rally.




Mafia: The City of Lost Heaven


Mafia é um jogo de ação nos mesmos moldes da popular série Grand Theft Auto.

A história do jogo se passa nos Estados Unidos da década de 30, época da Lei Seca, de Al Capone, Eliot Ness e seus Intocáveis. Na cidade fictícia de Lost Heaven (inspirada na Nova Iorque e Chicago da época). Você assume o papel do taxista Tommy Angelo, que acidentalmente acaba envolvendo-se com a família Salieri, organização criminosa controlada por Don Salieri.

Ao todo o jogo oferece uma grande variedade de missões, com objetivos que variam entre assaltos a banco, perseguições, assassinatos, contrabando e até mesmo dar um passeio no parque com a sua namorada.

Nas missões onde você deve pilotar um carro, você terá 60 veículos diferentes a sua escolha, sendo que todos são baseados em carros históricos do período, entre os quais figuram: coupes, sedans, conversíveis, esportivos e até mesmo caminhões.

A física é bem realista e foi elaborada a partir dos parâmetros reais dos veículos. A deformação dos veículos também foi levada em conta. Cada modelo reage de uma maneira diferente, alguns carros podem ser mais lentos, mas aquentam mais dano a carroceria, enquanto outros mais rápidos tandem a se despedaçar com o menor impacto.

Para dar cabo das missões mais “sujas”, você contará com um arsenal de mais de 12 armas, incluindo tacos de baseball, escopetas de cano cerrado, Magnums e a lendária Thompson (tommy gun). Ai daqueles que cruzarem o seu caminho.

Alguns homens não aceitam regras. Eles criam as suas próprias. Encare o desafio e torne-se um dos "bons companheiros".




Volvo: The Game


Volvo – The Game, um jogo de corrida extremamente realista e gratuito para download, apresentando visual, jogabilidade e outras características com nível encontrado somente em grandes produções pagas. É uma oportunidade única para você baixar um título com tamanha qualidade e sem pagar um centavo por isso.

Ele é desenvolvido pelo mesmo grupo criador do GTR, um dos simuladores mais bem sucedidos no esporte. Desta forma, é necessário que você seja um exímio piloto para encarar os circuitos, já que aspectos como física e inércia são levados muito a sério neste game.

Quick Race – Se você não se preocupa com campeonatos ou não gosta de correr sozinho, o modo de corrida rápida é o mais indicado. Nele, basta escolher um dos percursos disponíveis, seu carro, algumas configurações básicas e partir para a pista, sem maiores complicações.

Time Attack – Este modo de jogo é mais indicado para quem quer desafiar a si mesmo dentro das pistas, competindo pelos melhores tempos em cada uma delas. Você pode correr quantas vezes quiser, buscando aprimorar suas curvas, tornando-se um competidor ainda mais hábil.

Competition – É necessário realizar um rápido cadastro para adentrar neste estilo de jogo. Basta preencher os campos requeridos corretamente, aguardando a chegada de um e-mail de confirmação dos seus dados, o que pode demorar um pouco para acontecer.




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rise of Nations: Rise of Legends


Rise of Nations: Rise of Legens é um RTS (Real Time Strategy) distribuído pela Microsoft que difere de sua franquia principal — Age of Empires — pela coexistência de magia e tecnologia para a conquista dos territórios inimigos e pelo fato de que cada cidade possui uma sistema de fronteiras que limita a área que as construções podem ser edificadas. Existem apenas dois tipos de recursos naturais que não se esgotam, o que ocasiona ênfase na estratégia e no manejo das unidades.

A história narra os combates entre três raças: Alin, mestres da magia, Cuotl, criaturas demoníacas e os Vinci, proprietários de domínio considerável sobre as diferentes formas de tecnologia. Dentre a construção das unidades, é fundamental que o jogador domine o uso dos distritos, dividos em distritos militares, mercantes e palácios, já que cada um deles fornece bônus considerável.

Além das unidades regulares, Rise of Nations têm duas categorias de unidades com alto poder, as Master Units e os heróis. Master units são criaturas enormes com habilidades únicas, acessáveis somente através da construção de uma Great City, edifício que consome muitos recursos. Os heróis são unidades rápidas com habilidades distintas capazes de conceder benefícios diversos aos membros do exército.

Por compartilhar características com títulos como Command and Conquer 3 e Warcraft 3, pode-se dizer que Rise of Nations é um RTS versátil e complementar à experiência obtida em Age of Empires 3.




Rise of Nations: Gold Edition


O Rise of Nations Gold Edition inclui dois premiados títulos: Rise of Nations, e sua expansão, Thrones and Patriots.

Do aclamado designer Brian Reynolds, da Big Huge Games, surgiu o Rise of Nations, um épico histórico de estratégia em tempo real. Pela primeira vez, os jogadores experimentarão a velocidade de um jogo em tempo real, combinando o espaço e a profundidade épica. O jogo traz à vida 6.000 anos de história, da Idade Antiga à Idade da Informação, não só na guerra, mas na arquitetura da cidade, o comércio e a diplomacia.

Rise of Nations – Thrones & Patriots, aclamado pela crítica, adiciona características novas ao jogo original. A expansão possui seis novas nações, e mais 20 novas unidades, novas construções e tipos de governo.

O Rise of Nations recebeu vários prêmios de melhor game em 2003 pelos editores de revistas especializadas. Rise of Nations – Thrones & Patriots, lançado em abril de 2004, foi premiado também como a melhor expansão pela escolha dos editores das revistas especializadas.





Virtua Tennis 3


As séries Virtua Tennis já são antigas, e têm evoluído positivamente ao longo dos anos, muito por culpa das novas tecnologias, mas também pela experiência adquirida pelas produtoras. Estas séries são também as consideradas melhores no mercado no género desportivo, ou seja, ténis, muito por culpa de haver pouca atenção por parte das produtoras em jogos de ténis, se bem que a Pam Development/2K Games apostou num jogo de ténis, provavelmente conhecido de todos, com nome de Top Spin. Uma das partes que se tem revelado como sendo quase sempre boa em Virtua Tennis é a jogabilidade, pois é aquela que não só dá mais trabalho, mas é também aquela que as produtoras mais têm em atenção, pois num jogo deste tipo é necessário que haja mesmo um cuidado especial nesse campo.




Wall Street Trader


O Jogo conta a historia de Juliette Fleming, filha de seu mentor, o Senhor Fleming (quem ajudou no jogo anterior), precisa de sua ajuda. Ela acredita que pode confiar em você para mudar sua sorte doente – e se você acabar um multi-milionário no processo, que está reclamando?

Você tem que montar os altos e baixos do mercado de ações. O princípio básico de fazer dinheiro é simples: comprar na baixa e vender na alta. O único desafio que enfrentam é saber o caminho que o preço das ações está se movendo – você precisa pular no trem no momento certo, e mais importante, você precisa saber quando é hora de sair. Isso exige raciocínio rápido, nervos de aço e de reações rápidas como um raio. Você pode, claro, facilitar as coisas para si mesmo, de forrageamento de informação extra usando seu analista ou, mais perigosamente, seu espião.

É claro que investir na bolsa de valores implica mais do que passivamente cavalgando a onda: você pode mudar o curso da história, você pode mudar o comportamento do preço de ações. Existem várias maneiras de fazer isso. Você pode comprar ações e assumir o controle de uma empresa. Você pode usar o espião para iniciar rumores. Você pode influenciar o preço das ações usando o efeito de guru para criar uma histeria em massa, como as pessoas começam a confiar no seu mesmo acórdão sobre os seus próprios.




Oni


Oni é um jogo bem antigo, lançado em Janeiro de 2001. Mas nem por isto deixa de ser divertido. Por ser antigo, exige pouca configuração de PC.

Oni tenta ser uma mistura de Tomb Raider com Virtua Fighter, mas com o visual de Akira ou Ghost in the Shell (dois famosos desenhos animados japoneses). No papel de Konoko, uma agente secreta extremamente letal, você deve investigar uma terrível conspiração corporativa. Armas e golpes criativos não faltam, portanto se o jogador tiver um pouco de paciência, é diversão garantida.




domingo, 20 de fevereiro de 2011

FIFA 2005


FIFA 2005 é a décima segunda versão do mais popular jogo de futebol já produzido. A Eletronic Arts focou sua atenção aos detalhes na nova versão do game, os gráficos estão mais elaborados, os movimentos mais fiéis e os jogadores respondem imediatamente a qualquer toque no teclado ou controle. Em certos momentos você chega a confundir o jogo com uma partida real de futebol, tamanha a qualidade dos gráficos.

Um primeiro toque (domínio de bola) de qualidade é a chave para o sucesso no FIFA Football 2005. Com o novo sistema cinético de futebol fluido, o tempo de reação reflete diretamente na velocidade dos grandes craques mundiais.

Com um perfeito domínio de bola você pode ao matar a bola enganar seus adversários controlando a bola e partindo no espaço vazio, dar um chapéu no seu adversário ou se mostrar e marcar um gol de placa. Com mais de 350 times oficiais, 20 ligas licenciadas, um modo de carreira mais longo, e um novo Centro de Criação que permite editar jogadores, times e torneios.





Devil May Cry 4


Toda a atmosfera gótica retorna em grande estilo, só que desta vez figuram mais dois personagens além de Dante: Nero e Kyrie. Até agora sabe-se que Nero será um personável jogável; supõe-se, naturalmente, que Dante também; e o grau de participação de Kyrie ainda é um mistério.

O game é a segunda seqÜência de Devil May Cry — soa estranho, não? Explicando: DMC 3 era um prólogo ao Devil May Cry original, em outras palavras, DMC 4 é a continuação de DMC 2. Fontes como a revista japonesa Famitsu, apontam que Dante atuará como coadjuvanta no enredo.

Nero (em italiano: preto) — um sujeito de calças jeans azuis, casaco longo e outras vestimentas em tons vermelhos — vislumbra Dante como um vilão. Isso é justificado pelo culto a Sparda, deidade adorada pela Kyo-dan Kishi (Order of the Sword; ou em bom português "Ordem da Espada"). Nero testemunha Dante assassinando alguns membros da supracitada ordem e, por isso, interpreta-o como mau.

Entre as armas de Nero constam a Red Queen (Rainha Vermelha), uma espada manejada com apenas uma mão e decorada com bom gosto e esmero; um revólver de alcunha Blue Rose (Rosa Azul); e os poderes obscuros e diabólicos que emanam do seu braço, chamados de "Devil Bringer" (literalmente, algo como "aquele ou aquilo que traz o demônio ou o diabólico"). O visual do game promete surpreender as expectativas dos mais exigentes, além da combinação de ação estilizada com o clima que só Devil May Cry oferece.




Devil May Cry 3: Special Edition


Quase um ano depois de seu lançamento, a Capcom colocará no mercado uma nova edição de Devil May Cry 3. Apelidado de Special Edition, traz elementos novos, como poder usar o irmão do protagonista Dante: Vergil, dono de um temperamento mais calmo, mas não menos mortal.

A aventura principal é quase idêntica ao game lançado em março, mas haverá a inclusão de um novo chefe, Jester, que mais parece um bobo-da-corte satânico. Seus ataques são ainda mais desconcertantes, usando de muitos ilusionismos, como o teletransporte. Além disso, não pensa duas vezes em provocar o jogador e fazer gestos debochados. E possui um ataque em que fica sobre uma esfera bizarra.

Vergil oferece uma série de armas e um estilo totalmente novo de luta, o Dark Slayer. Com isso, o jogador poderá usar movimentos de teletransporte e, em níveis mais avançados, reaparecer sobre a cabeça dos inimigos.




X-Men Origins: Wolverine


X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.

O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).

O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência comtítulos ligados a ediotra Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.




Hank Haney's World Golf


Criar, jogar e se comunicar na edição 2011 do World Golf. Os jogadores podem esperar tipos de cursos novos – incluindo Championship de golfe, pitch and putt, Par 3, mini golfe, mini golfe e muito mais – e será capaz de jogar em uma grande variedade de modos de jogo. O jogo dispõe de um tudo novo motor de física, utilizando dados do mundo real para o jogo realista. 20 campos de golfe estão incluídos na caixa, e cursos adicionais podem ser descarregados e adicionados. O editor do novo curso lhe permite personalizar e criar suas próprias cursos.




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Silent Hill: Homecoming


“Silent Hill” é uma consagrada série de terror, que surgiu há cerca de dez anos no PSOne e, agora, promete sustos mais requintados na nova geração de videogames.Ausente no quarto episódio, a lanterna e o rádio estão de volta. Esses são dois itens clássicos da série que utiliza a escuridão para passar a sensação de medo. O rádio, por sua vez, funciona como um detector de inimigos: toda vez que uma das horrendas criaturas está por perto, ouve-se interferências.O novo protagonista Alex pode ter melhor habilidade de combate que os antecessores, já que foi um caçador na juventude. Ele tem intimidade para usar ganchos com cordas e armas, além de conseguir desviar dos inimigos com mais facilidade.A câmera promete ser mais livre, podendo girar 360 graus e o sistema de danos pode mudar: em vez de tomar um coquetel energético para recuperar a saúde, o jogador precisa usar itens específicos no ferimento, que faz lembrar o sistema de “Metal Gear Solid 3: Snake Eater”, da própria Konami.




Terminator: Salvation


Enquanto o longa-metragem da Warner Bros. conta com a participação do famoso ator Christian Bale como John Connor, a adaptação realizada pelos desenvolvedores da GRIN não exibe Bale como o personagem principal. Ainda assim, os jogadores têm a possibilidade de presenciar grandes combates entre a humanidade e a Skynet, a terrível organização de computadores.

Tradicionalmente, ação em perspectiva de terceira pessoa. Portanto, os jogadores podem participar de fortes explosões e muita ação no controle de Connor. O combate, de modo geral, é realizado com base no tão conhecido sistema de cobertura de fogo, no qual o personagem principal deve rolar até a proteção mais próxima para depois se preparar e atirar ferozmente nos adversários.

Connor e seus companheiros — sendo que um deles é Blair Williams (voz de Moon Bloodgood) — são desafiados por inimigos únicos na história de O Exterminador do Futuro: os T-70, perigosos robôs portando metralhadoras impressionantes. Nessa hora, a estratégia é fundamental para o sucesso na derrubada dos inimigos, ainda mais no modo cooperativo.